Direito do Consumidor



É importante ressaltar que a atuação do advogado do consumidor não se limita apenas à defesa dos interesses individuais dos consumidores, mas também tem um caráter social, na medida em que busca aprimorar as relações de consumo e as práticas das empresas em benefício de toda a sociedade.

De certo modo a relação entre fornecedor e consumidor é desigual. Comumente as pessoas são prejudicadas por informações enganosas, produtos defeituosos ou serviços mal prestados. Porém, a prática também mostra que o oposto ocorre. Fornecedores de bens e serviços muitas vezes também são violados em seus direitos, de modo que o abuso do direito pelo próprio consumidor vem se revelando, na prática, por meio de exigências não previstas no ordenamento jurídico. 

A atuação do advogado, logo, torna-se de extrema importância, tendo como objetivo garantir que os direitos de ambas as partes da relação sejam respeitados e, caso haja violação ou o abuso do direito, buscar a reparação adequada ou afastar os exageros.

A Tommasel Advocacia atua em demandas individuais e coletivas, promovendo ações judiciais ou administrativas, além de assessorar empresas na adequação de suas práticas comerciais às normas de proteção do consumidor, representando-lhe judicialmente e extrajudicialmente. Conte conosco. 


© 2023. Tommasel Advocacia - Todos os direitos reservados.

LinkedIn
Facebook
Twitter
Instagram